Armínio quer que o Banco Central se explique. Não concorda com a queda dos juros. O que não precisa de nenhuma explicação - pro Armínio e pros jornalistas que falam sempre o que Armínio pensa - é um BC que por quase vinte anos (FHC e Lula) inventou uma das mais altas taxas de juros do planeta pra corroer nossa produção industrial e transferir bilhões em dinheiro da população mais pobre e da classe média pros....banqueiros, como....Armínio. Não, isso não precisa de explicação. Pobre Auric Goldfinger que tentou honestamente assaltar o ouro do Fort Knox nos EUA. Aqui somos muito mais sofisticados. Goldfinger não precisaria de nenhum plano pra penetrar nos nossos cofres, poderia facilmente ser indicado pra presidência do BC, como Armínio foi. E, como Armínio descobriu, os lucros são muito maiores e, de quebra, ao invés do risco de enfrentar a justiça (ou o James Bond), ainda poderia passar o resto da vida posando de honesto gênio das finanças, o cara da austeridade. E acusando na Folha o desonesto atual ocupante do cargo de tentar, imagina só, atrapalhar a chegada das garrafas Dom Perignon safra 69 às mesas (na temperatura correta, 8-10°) dos honestos e austeros gênios das finanças que presidiram anteriormente o BC. É ou não o plano perfeito?
Putz acabei de dar a idéia pro verdadeiro filme-livro Assalto ao Banco Central. Mas acho que esse ninguém vai querer filmar.
Putz acabei de dar a idéia pro verdadeiro filme-livro Assalto ao Banco Central. Mas acho que esse ninguém vai querer filmar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário