terça-feira, 30 de abril de 2013

O dó

Pobre PT, tão maltratado pelo tal pig. Ahh se o partido ganhasse finalmente uma eleição presidencial pra mudar essa situação, atacar a imensa concentração da mídia em grandes grupos, que acabam filtrando a informação que chega pra grande parte da população conforme seus interesses (dos donos de tudo). Chegando ao governo federal, o partido poderia colocar em pratica as propostas todas de democratização dos meios de comunicação debatidas anos e anos, definidas nos diversos fóruns do partido. 

Pois é, já ganharam a eleição, e faz um tempinho. Tão lá há 10 anos e os relatórios mostram que quem mais ganhou dinheiro do governo na parte de comunicações nesse período foi... as Organizações Globo. Os petistas (os com cargo no executivo) não moveram um dedo pra mudar a coisa, mas moveram as duas mãos pra impedir qualquer mudança, como a proposta do Franklin Martins, resultado de debates no final do segundo governo Lula. Final do segundo governo, não início do primeiro, mesmo assim, aparentemente ja descartada. E tem gente que tem peninha ainda do pobre PT. Já tive também, confesso, mas acabou faz tempo. Leio O Globo e vejo o ministro das comunicações Paulo Bernardo, do PT, reclamando publicamente dos camaradas do seu partido que querem censurar a imprensa (com propostas de regulação da mídia que existem em quase todos os países democráticos). Que beleza, diria o filósofo e narrador esportivo Milton Leite. 

Agora o sempre chato Mercadante, o pedante, vai na Folha homenagear o "seu Frias", justamente quando evidencias e mais evidencias mostram a parceria do "seu Frias" com a pior repressão do regime militar. Parceria, nesse caso, significa ajudar os milicos nas operações de captura e prisão de militantes de esquerda, tortura e morte destas pessoas, na maioria jovens. Sei que o "seu Frias" tá longe de ser exceção, e tem muita gente que adora isso, ditadura, que hoje gostaria de continuar fazendo, prendendo e torturando os "comunistas" todos. - e vão acabar conseguindo fazer isso....com o PT. 

O texto do Marcadante é significativo pela clareza da subserviência, da admiração com o todo poderoso "seu Frias", ou "seu Marinho", "seu Mesquita", "seu Civita", "seu Sirotsky". As palavras são colocadas pra deixar claro um "sim senhor" sempre que ordens vierem (e não falo de ordens do PT). Não é nenhuma profecia, mas no dia seguinte a derrota nas eleições presidenciais, quando o PT virar caça de fato, não vão faltar petistas chorando pela perseguição, pelas prisões arbitrárias, pelas sentenças injustas no STF, como já vem sendo ensaiado no tal mensalão. Claro que o Bernardo não vai ser um desses petistas, vai ocupar um belo cargo em qualquer lugar, provavelmente em Curitiba. Já o Mercadante, mesmo ajoelhado, é tão chato que o Aécio/Campos/quem quer que seja não vai resistir, vai acabar chutando o cachorro morto.

PS - Recebo de algumas pessoas, infelizmente parentes, pelo facebook essa capa da Veja (sim, fazem isso ainda).


O incrível mesmo é o que falam junto com a imagem: "Todos são iguais perante a lei. Até mudarem a lei." Putz, deixa eu ler de novo. Então até hoje todo mundo era igual perante a lei? Melhor avisar os juizes, advogados, polícia, o Maluf, o Thor Batista - ops, tarde demais, o PT acabou com a igualdade. Malditos petralhas. 

É realmente incrível, mas nisso reside a esperança do PT de continuar no poder mesmo com a caça da grande mídia, esse povo antipetista é tão tosco, mas tão tosco, que até o Mercadante parece inteligente. Bom, não, na verdade não parece mesmo assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário